26/04/2024 12:00:47

28/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com maltanet // adalberto custódio

Garis e margaridas que trabalham no município de Limoeiro de Anadia participaram, na semana passada, de um grande mutirão promovido pela Prefeitura local. Na oportunidade, cerca de 80 profissionais receberam a segunda dose das vacinas anti-tetânica e contra a hepatite B.

A campanha foi uma iniciativa conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Planejamento, Obras e Desenvolvimento Urbano. De acordo com a educadora ambiental Adilza Vital, as vacinas são de extrema importância para imunizar os profissionais que exercem este tipo de atividade.

Os garis e margaridas limoeirenses receberam a primeira dose no último dia 16 de março. Cada vacina é aplicada em três etapas e a terceira dose está prevista para ser disponibilizada no próximo dia 25 de maio.

Paralelamente, a Prefeitura também vem desenvolvendo um trabalho educacional junto aos profissionais. Mensalmente são realizadas reuniões, onde são abordados temas como Relação Interpessoal, Sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), Planejamento Familiar, entre outros. As reuniões são coordenadas pela assistente social Carolina Paula.

Dentro do mesmo projeto, ainda é feito um trabalho que incentiva os garis e margaridas a estudarem. Alguns deles já aderiram a idéia e voltaram à sala de aula. De acordo com a assistente social, outro ponto bastante abordado é a questão da auto-estima destes profissionais. O objetivo é mostrar que o trabalho de limpeza é semelhante a qualquer outra atividade e, principalmente, sobre sua importância no nicho social.


DIA DO GARI – No próximo dia 11 de maio será comemorado o Dia do Gari. Para festejar a data, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia já está preparando uma programação com diversas atividades, a exemplo da realização de maratona, sorteios, brincadeiras, escolha do Rei e Rainha da Limpeza, escolha do funcionário padrão, mais velho de idade, mais velho na função, entre outras atividades.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News