19/04/2024 12:31:50

15/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

comtudonahora // josenildo torres

Os familiares de José André do Nascimento Silva, 21 anos, assassinado em Messias na noite desta quarta-feira, estão angustiados. Nesta quinta-feira, quando abriram o caixão no velório, na casa da vítima, descobriram que o corpo que foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió não era o de André, e sim, de outra pessoa.

Para complicar ainda mais a situação, após perceberem o erro, familiares levaram o corpo trocado ao IML e descobriram que outra família - ainda não identificada - levou o corpo de André. Segundo a família, depois do crime, um amigo foi até o IML acompanhado da mãe, do jovem, Cicera Nascimento, identificou equivocadamente o corpo Segundo funcionários do IML, o corpo liberado deve ser o de Gilvânio Oliveira Lima, 21 anos. O caso será investigado.

O músico Marcos Silva, responsável pela identificação do corpo, admitiu que se enganou ao ver o suposto corpo do amigo. “Vim aqui no IML, mas como a mãe estava muito nervosa, eu que identifiquei um corpo como sendo do meu amigo José André”, admitiu. Ainda de acordo com ele, o jovem não tinha bigode, sinal próximo à boca ou mesmo uma tatuagem, como o corpo que foi identificado erroneamente. “Não queremos culpar ninguém do IML, mas vamos tentar encontrar os familiares do Gilvânio Oliveira de Lima para desfazermos a troca dos corpos e realizarmos o sepultamento do meu amigo”, relatou ao Tudo na Hora.

Segundo o relatório do IML, obtido por nossa equipe de reportagem, Gilvânio Oliveira de Lima residia no Loteamento Veleiro do Francês, em Marechal Deodoro. Ele foi morto a tiros, às 20h32 da última quarta-feira, segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), onde consta que um jovem também de 21 anos, identificado como José Leandro da Silva Santos, praticou suicídio próximo ao Mercadinho Econômico, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Justificativa do IML

Procurado pelo Tudo na Hora, o diretor do IML, Gerson Odilon, informou que o corpo de José André do Nascimento estava identificado com uma etiqueta, e que os familiares o reconheceram como sendo ele. “Como os familiares do Gilvânio Oliveira Lima e do José Leandro da Silva não se pronunciaram sobre uma troca de corpos, o que iremos fazer é adotar os procedimentos técnicos, para realizarmos a verdadeira identificação do José André do Nascimento Silva”, frisou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News