03/05/2024 06:17:01

14/04/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com agênciaalagoas // jaime feitosa

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (14), em sua sede, no bairro de Jacarecica, nove integrantes de uma quadrilha presa nos povoados Barreiras e Miaí de Cima, localizados no município de Coruripe, entre eles duas mulheres.

O delegado-geral adjunto, José Edson de Freitas Júnior informou, durante a coletiva, que pelo menos quatro das pessoas presas estão envolvidas com os assaltos ocorridos na noite do dia 6 deste mês, contra uma chácara de propriedade de um casal de italianos e à pousada Bora Pirá, na cidade de Porto de Pedras. O bando, no entanto, é investigado pela prática de outros crimes, inclusive o assalto a uma agência bancária em Passo de Camaragibe, além de roubos e homicídios na região de Coruripe.

A operação policial foi comandada pelo delegado Paulo Cerqueira e mobilizou agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especial).

Estão presos Alessandra Pereira Macário, 38 anos; Taísa dos Santos, 20; José Alcides da Silva Peroba, 45 — conhecido por “Camelô”; Adelmo Julião da Silva Filho, 27; Isaías Valdevino Marcolino, 27; Luiz André de Araújo, 40 — o “Pires”; Daniel Feitosa Fernandes, 19 — o “Galeguinho”; Paulo José Guimarães Correia, 43 — o “Paulinho”, e Jones Marques Santos da Silva, 19.

No cerco policial, um dos líderes do grupo — Ednildo da Silva Santos, conhecido como “Cabeludo” — foi baleado, após reagir à prisão, mas conseguiu fugir. Outro membro do bando, identificado apenas como Fernando, saiu ferido e morreu ao ser levado para o hospital de Coruripe.

Com a quadrilha, os policiais civis conseguiram apreender uma espingarda calibre 28, três revólveres calibre 38 — sendo um com quatro munições deflagradas, grande quantidade de munição, e uma pistola de brinquedo.

Os integrantes da quadrilha estavam escondidos em três casas e com eles foram encontrados também um Fiat Doblo, um Polo Sedan, duas motocicletas, de placas IAC-1897 e MUN-4975, além de drogas (maconha), eletroeletrônicos, celulares e R$ 3.460 em espécie.

Durante os assaltos em Porto de Pedras, foram roubados dinheiro (6 mil Euros), jóias, celulares, aparelhos eletrônicos e o Doblo (já recuperado), pertencente ao empresário italiano que teve a chácara roubada.

Todas as pessoas presas foram indiciadas por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, além de terem a prisão temporária decretada pela Justiça de Coruripe, em virtude de indícios de participação de crimes naquele município. O delegado José Edson revelou ainda que outros membros da quadrilha já foram identificados, mas têm seus nomes mantidos em sigilo.

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News