20/04/2024 06:15:19

14/04/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com agênciaalagoas // jaime feitosa

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (14), em sua sede, no bairro de Jacarecica, nove integrantes de uma quadrilha presa nos povoados Barreiras e Miaí de Cima, localizados no município de Coruripe, entre eles duas mulheres.

O delegado-geral adjunto, José Edson de Freitas Júnior informou, durante a coletiva, que pelo menos quatro das pessoas presas estão envolvidas com os assaltos ocorridos na noite do dia 6 deste mês, contra uma chácara de propriedade de um casal de italianos e à pousada Bora Pirá, na cidade de Porto de Pedras. O bando, no entanto, é investigado pela prática de outros crimes, inclusive o assalto a uma agência bancária em Passo de Camaragibe, além de roubos e homicídios na região de Coruripe.

A operação policial foi comandada pelo delegado Paulo Cerqueira e mobilizou agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especial).

Estão presos Alessandra Pereira Macário, 38 anos; Taísa dos Santos, 20; José Alcides da Silva Peroba, 45 — conhecido por “Camelô”; Adelmo Julião da Silva Filho, 27; Isaías Valdevino Marcolino, 27; Luiz André de Araújo, 40 — o “Pires”; Daniel Feitosa Fernandes, 19 — o “Galeguinho”; Paulo José Guimarães Correia, 43 — o “Paulinho”, e Jones Marques Santos da Silva, 19.

No cerco policial, um dos líderes do grupo — Ednildo da Silva Santos, conhecido como “Cabeludo” — foi baleado, após reagir à prisão, mas conseguiu fugir. Outro membro do bando, identificado apenas como Fernando, saiu ferido e morreu ao ser levado para o hospital de Coruripe.

Com a quadrilha, os policiais civis conseguiram apreender uma espingarda calibre 28, três revólveres calibre 38 — sendo um com quatro munições deflagradas, grande quantidade de munição, e uma pistola de brinquedo.

Os integrantes da quadrilha estavam escondidos em três casas e com eles foram encontrados também um Fiat Doblo, um Polo Sedan, duas motocicletas, de placas IAC-1897 e MUN-4975, além de drogas (maconha), eletroeletrônicos, celulares e R$ 3.460 em espécie.

Durante os assaltos em Porto de Pedras, foram roubados dinheiro (6 mil Euros), jóias, celulares, aparelhos eletrônicos e o Doblo (já recuperado), pertencente ao empresário italiano que teve a chácara roubada.

Todas as pessoas presas foram indiciadas por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, além de terem a prisão temporária decretada pela Justiça de Coruripe, em virtude de indícios de participação de crimes naquele município. O delegado José Edson revelou ainda que outros membros da quadrilha já foram identificados, mas têm seus nomes mantidos em sigilo.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News