29/03/2024 08:55:25

14/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // luciano barbosa

As escolas de ensino fundamental Guttemberg Breda Neto e Manoel Cecílio de Jesus, da rede pública de ensino de Coruripe, no Litoral Sul Aalgoano, tiveram suas aulas suspensas nesta quarta-feira, 14, por recomendação de agentes do DEIC (Divisão Especial de Investigação Capturas), que realiza uma operação para tentar prender outros membros de uma quadrilha acusada de assaltos no Litoral Norte do estado, e da qual 9 integrantes foram capturados ontem, sendo um deles morto em troca de tiros com a polícia. A recomendação foi feita para evitar que crianças e demais moradores do bairro Vassouras, onde ficam as escolas, circulem pelas ruas do local, já que há a risco de confronto com bandidos.

Segundo a diretora da escola Guttemberg Breda Neto, Betânia Vasconcelos, a iniciativa de suspender as aulas, durante todo o dia de hoje, partiu da própria escola, após recomendação da polícia. “A coordenadora da escola me ligou falando da iminência de um tiroteio e, para não colocarmos as vidas das crianças em risco, decidimos por suspender as aulas. Amanhã voltaremos ao funcionamento normal”. Relatou a diretora.

Ainda de acordo com Vasconcelos, uma criança passou mal ao observar a movimentação de policiais que passaram correndo, com armas em punho, por trás do prédio da escola, na tentativa de capturar suspeitos.

Segundo o policial civil Fábio Alves, chefe de operações do 89º DP, inserido na operação, o alerta policial é um procedimento normal que visa resguardar a integridade física de cidadãos desavisados que circulam nas imediações de locais onde possam ocorrer confrontos. “Nós pedimos aos moradores das proximidades que evitassem circular pelas ruas para poupá-los, no caso de haver um enfrentamento com uso de arma de fogo, de riscos às suas vidas”, preveniu.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News