29/03/2024 02:37:26

13/04/2010 00:00:00

Saúde


Saúde

com alagoas24horas // Fonte ascom-SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza na próxima terça-feira (20) uma reunião sobre a preparação da campanha de vacinação contra a influenza sazonal (gripe comum), destinada aos idosos com 60 anos ou mais. A imunização será iniciada no dia 24 deste mês, que será o “Dia D” da campanha que prossegue até o dia 7 de maio.

A reunião irá acontecer a partir das 8h30, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Poço, e será destinada aos coordenadores da vigilância epidemiológica dos 102 municípios. Na ocasião, serão avaliadas também as estratégias da campanha de vacinação da Influenza A H1N1 (gripe A).

“Nesse período, todas as pessoas com mais de 60 anos serão imunizadas contra a gripe comum, como acontece todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, serão vacinadas também contra a gripe A. Assim, o idoso só precisará ir ao local de vacinação uma única vez”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesau, Cleide Moreira.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News