28/03/2024 12:36:59

13/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto //

Quinze propriedades — entre engenhos de cana-de-açúcar e fazendas de gado — foram invadidas por integrantes do MST nas últimas 48 horas em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Já são quatro a mais do que o total registrado em todo o Abril Vermelho do ano passado, quando ocorreram onze ocupações no estado, durante a chamada Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.

A mobilização é tradicionalmente deflagrada este mês, como forma de assinalar a memória dos 19 lavradores que morreram em conflito com a Polícia Militar no Pará em abril de 1996, no chamado Massacre de Eldorado dos Carajás.
As ocupações mobilizaram 2.080 famílias. Ao todo, foram 15 ocupações em Pernambuco, três na Paraíba e duas em Alagoas. Nas 20 invasões, não houve conflito entre sem-terra e polícia.

Durante esta semana, segundo a direção nacional do MST, novas ações serão deflagradas em vários estados, intensificando-se até sábado, Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Em Alagoas

Duas foram as propriedades já invadidas em Alagoas, a primeira delas foi a Fazenda Lagoa da Cachoeira em Piranhas e outra na cidade de Traipú.É provável que outras unidades sejam invadidas até sábado.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News