19/04/2024 21:34:52

10/04/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com cadaminuto //

Os trabalhadores/as da CEAL vão paralisar suas atividades em todo o Estado, nesta segunda-feira 12 de abril, em protesto pela não inclusão da Distribuidoras no Plano de Cargos e Remuneração - PCR da Eletrobras. O protesto se inicia a partir das 08:00 horas da manhã no prédio sede da empresa na Gruta, com um café da manhã, atividade cultural e uma série de manifestações contra a discriminação da Eletrobras às distribuidoras de energia.

O Sindicato dos Urbanitários alerta à população que manterá apenas os serviços essenciais funcionando, conforme prevê a lei, pedindo a compreensão e o apoio da sociedade para essa luta da categoria. A paralisação se estende a todas as empresas do sistema Eletrobras em todo o país.

Em reunião ocorrida na última quinta-feira (08/04), entre a Eletrobras e a Comissão da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, que negocia o Plano de Cargos e Remuneração - PCR, a Holding alegou, mais uma vez, que o Departamento das Estatais do Ministério do Planejamento - DEST não deu resposta sobre a proposta dos trabalhadores/as para o PCR, incluindo as Distribuidoras no plano.

Este será o segundo protesto realizado pelo setor elétrico nacional. No dia 30 de março os trabalhadores/as da CEAL realizaram uma assembléia de protesto, mas a Holding insiste em manter a discriminação e se recusa a incluir as Distribuidoras no PCR. Essa postura vai inclusive, de encontro ao que tem afirmado o presidente da Eletrobras, de que a empresa agora está unificada, e que todos os trabalhadores/as fazem parte de um só grupo.
A categoria luta por um PCR justo e para todos, buscando melhorias na proposta apresentada pela Eletrobras, a exemplo da tabela unificada para todas as geradoras e distribuidoras, antiguidade automática, enquadramento por nível de complexidade/qualificação, e recuperação anual do piso salarial, dentre outras.
INFORMAÇÕES - Amélia Fernandes - Presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas 9323-2317



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News