28/03/2024 17:36:15

20/03/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // angelo farias

A cidade ribeirinha de Traipu sediou nesta última quinta-feira (18) o primeiro Fórum Municipal dos Conselhos Escolares, a realização do fórum foi de responsabilidade da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação do Município.

Toda a discussão aconteceu no auditório da Câmara Municipal, onde diante de professores, diretores, conselheiros escolares pais e alunos foram discutidos sobre diversos assuntos relacionados à educação do município de traipu.

A abertura do fórum contou com a presença do prefeito Marcos Santos, onde o mesmo destacou sobre a qualidade de ensino dentro das escolas do município, que será essencial para formação de novos cidadãos.

O tema desenvolvido para o encontro foi “Educação como prioridade direito e responsabilidade com o público”, com esse tema onde foi discutindo anteriormente através de plenárias regionais, garantindo assim espaços para discussões.

O objetivo principal do evento foi discutir os estudos e reflexões sobre o direito à educação pública de qualidade, baseada num conjunto de responsabilidades a serem garantidas e partilhadas coletivamente.

Ao final do encontro, alguns compromissos foram firmados pelos diversos segmentos participantes. Por parte dos estudantes foram firmados compromissos desde a conservação do patrimônio público, responsabilidade nos estudos, até a reivindicação de melhorias das condições materiais das escolas e as lutas pela melhoria da qualidade da Educação traipuense.
Por parte dos pais ficou também foram firmados vários compromissos, entre eles o acompanhamento escolar dos filhos e a maior participação em reuniões de pais e conselhos escolares.

Entre os professores, os compromissos também foram vários. Entre os principais, destaque para a mudança de atitudes em relação ao serviço público, cobrar condições para desempenhar ensino de qualidade, engajar as famílias dos alunos na escola, ter ética, contribuir para a melhoria da relação entre escola e comunidade, entre outros.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News