19/04/2024 12:00:19

19/03/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com ojornal-al // thiago gomes

Um homicídio registrado na tarde desta sexta-feira (19) chamou a atenção da polícia pela forma como aconteceu. O jovem conhecido pelo apelido de “Nego de Tróia”, de 26 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça em uma grota de difícil acesso localizada no conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes. Ele estava acompanhado da namorada, a adolescente A.S.A., de 13 anos, que assistiu toda a cena, mas que não era o alvo.

Suspeitas iniciais dão conta de que o crime foi planejado pela esposa da vítima, cujo nome é desconhecido. Agentes da Delegacia de Homicídios foram ao local e souberam desta hipótese após rápida conversa com a adolescente. Ela contou que o encontro desta tarde acontecia às escondidas de todos, inclusive dos próprios pais.

A garota contou que os dois foram ao local para consumar um ato sexual. No entanto, o momento de prazer logo acabou quando dois homens desconhecidos do casal desceram a grota, se aproximaram dos enamorados e disparoram três tiros contra o rapaz. Os bandidos ainda pediram para a menor se afastar para que não fosse atingida pelos disparos.

Assim que praticaram o crime, a dupla criminosa deixou o local rapidamente e sumiu no meio da mata. Sem saber como agir, a adolescente subiu a ladeira e pediu socorro na pista para os motoristas que passavam.

Policiais militares lotados no 5º Batalhão (BPM), que fica naquelas imediações, foram chamados por populares e chegaram rapidamente ao local do crime. A grota, segundo o capitão Limeira, supervisor da Unidade, fica bem próxima ao terreno onde está sendo construído um cemitério particular.

“O local é bem difícil de ser achado. Por isso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do rapaz da grota”, explicou o oficial.

Parte dos militares fez rondas pela região, mas até o começo da noite nenhum suspeito foi detido. Para os policiais, a única testemunha do homicídio, a namorada da vítima, contou que reside no conjunto Freitas Neto, também no Benedito Bentes, e que se relacionava com “Nego de Tróia” há um mês. Ele era morador do Feitosa, segundo ela.

Os primeiros levantamentos, conforme relatos da garota, indicam para crime passional, haja vista que o alvo era o jovem. No entanto, a Polícia Civil ainda busca outros indícios. Segundo o capitão Limeira, na região, populares desconheciam o casal e não souberam informar se a vítima tinha envolvimento com drogas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News