16/04/2024 20:20:50

18/03/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com maltanet // diana pereira

Dentro da proposta de oferecer saúde de forma global à população, a Prefeitura de Olho d’Água das Flores implantou Laboratório Regional de Prótese Dentária, um dos primeiros do sertão de Alagoas. O serviço funciona no Centro de Especialidades Odontológicas e Médicas (CEOM). Os equipamentos foram cedidos pelo Ministério da Saúde, dentro do Brasil Sorridente, programa que procura ampliar o atendimento e melhorar as condições em saúde bucal da população brasileira.

O Centro de Especialidades Odontológicas e Médicas (CEOM), criado há 5 anos pelo Prefeito Carlos André dos Anjos – NEN e o Secretário Municipal de Saúde Rubens Moura – Rubinho, conta com especialistas na área de cardiologia, oftalmologia, ginecologia, fisioterapia, otorrinolaringologia, pediatria e cirurgia geral, além de realizar ultrassonografia, eletrocardiograma e colposcopia.

Na área da odontologia foram implantadas 07 equipes de Saúde Bucal, além das especialidades de Cirurgia Buco-Maxilo, Endodontia e Periondontia, realizando cirurgias orais, tratamento de canal e doenças da gengiva. O avanço foi significativo. “Esses novos serviços ampliaram a capacidade de atendimento odontológico e o resultado foi tão satisfatório nos indicadores de saúde que resolvemos ir mais além, estamos sendo pioneiros na implantação de mais um serviço para o benefício de todos os munícipes, que é o tão aguardado Laboratório Regional de Prótese Dentária, que já está em funcionamento", disse o secretário.

Assegurar o acesso da população à prótese é parte do compromisso do governo com o bem-estar da população em todos os aspectos da saúde, incluindo prevenção e promoção, além de tratamento e a reabilitação dos usuários.

A escolha de Olho d’Água das Flores para a instalação desse laboratório é uma prova da confiança do Ministério da Saúde no programa de saúde bucal.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 26
Notícias Agora
Google News