28/03/2024 19:14:56

17/03/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com ascom PC-Al //

Foi preso na tarde de hoje (16.03.2010) Célio Rodrigo de Lima Silva, 26 anos, conhecido como Rodrigo “Vaqueiro”, acusado de participar do duplo assassinato que foram vitimas o cabo da Polícia Militar Josival Oliveira da Silva e Jéssica Andrade, 12 anos, sobrinha da esposa do policial

As vítimas foram emboscadas e executadas a tiros com arma de calibre ponto 40, no dia 12 do mês passado, na estrada de acesso ao município de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, quando o militar dirigia um veículo oficial descaracterizado. Ele morreu na hora, enquanto a criança foi ferida a bala e faleceu após receber os primeiros socorros.

As investigações da Polícia Civil identificaram Célio Rodrigo de Lima Silva - que ficou detido hoje após se apresentar, acompanhado de seu advogado, à Delegacia Regional de Batalha, onde prestou depoimento ao delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti - e mais os seus irmãos Henrique “Batata” e Jean como matadores das duas pessoas.

No depoimento prestado à Polícia Civil, Rodrigo “Vaqueiro” não descarta a versão de que os assassinatos foram praticados por vingança, teriam sido planejado e executados por seus dois irmãos, que negociam veículos em Arapiraca e são suspeitos de envolvimento em crimes na região.

Relato de testemunhas ouvidas pela Polícia Civil afirma que o pai dos suspeitos foi assassinado pela vítima durante uma discussão em um bar, localizado no município de Arapiraca, há 15 anos. “Há seis meses, ele vinha sendo ameaçado pelos irmãos”, declarou o delegado.

Os três suspeitos tiveram prisão temporária (30 dias) pelo duplo homicídio qualificado, decretada pelo juiz Durval Mendonça, da comarca de Olho D´Água das Flores, que responde por Monteirópolis.

Com a prisão temporária decretada, Rodrigo “Vaqueiro” e seus irmãos foram considerados foragidos da Justiça pelo duplo homicídio qualificado, decretada pelo juiz Durval Mendonça, da comarca de Olho D´Água das Flores, que responde por Monteirópolis.

Com a prisão de Rodrigo “Vaqueiro”, a Polícia Civil esta na pista dos outros dois matadores do cabo e da criança. O delegado solicita informações sobre os suspeitos pelo Disque Denúncia da própria Polícia Civil - 0800 284 9390. Com sigilo absoluto da fonte.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News