26/04/2024 14:36:21

27/02/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com agênciaalagoas m// luana lamenha

“Você não pode servir a Deus e ao Dinheiro”. Este é tema da Campanha da Fraternidade 2010, que tem o lema “Economia e Vida” e o objetivo de unir igrejas cristãs e sociedade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, construindo uma cultura de solidariedade e paz.

Na noite desta sexta-feira (26), a Arquidiocese de Maceió reuniu autoridades e cristãos para a abertura do Regional Nordeste II da Campanha da Fraternidade. A solenidade aconteceu no teatro do colégio Marista e contou com a presença do governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, do Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz e do arcebispo de Guarabira na Paraíba, D. Lucena.

O governador Teotonio Vilela destacou as contradições enfrentadas pelos homens no dia-a-dia, frente à fé e à ambição, e o importante papel da igreja na disseminação das palavras de Deus. “Na condição de governador do Estado de Alagoas, com a responsabilidade, portanto, de chefiar o Poder Executivo, sei de minhas responsabilidades para responder, de forma adequada, ao chamamento feito pela Campanha da Fraternidade 2010”, enfatizou.

Vilela ressaltou ainda a situação econômica de Alagoas, lembrando da importância de olhar e servir aos mais necessitados. “Num Estado particularmente sofrido e contraditório como Alagoas, onde persistem alguns dos piores indicadores sociais de nosso país, é especialmente dura e exasperante a missão de planejar e tentar, a todo custo, edificar um novo modelo de gestão, modelo este capaz de influenciar vetores positivos, sustentáveis, na economia local, como forma de multiplicar oportunidades de emprego e renda”, disse.

Participaram da solenidade de lançamento da CF 2010 autoridades religiosas e representantes do clero, além de integrantes da comunidade religiosa em geral.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News