29/03/2024 10:23:45

25/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com saomiguelweb //

Gritando palavras de ordem e se utilizando de apitos, na noite de ontem dezenas de estudantes fecharam duas das principais ruas do centro da cidade de São Miguel dos Campos em protesto pela proibição de embarque nos ônibus que levam estudantes a cidade de Maceió.

Segundo os manifestantes, que dizem terem sido enganados, ao embarcarem foram informados que os veículos só viajariam se estivesse com a capacidade de transporte correta, ou seja, todos os alunos sentados.

“Ainda entramos no ônibus e nos mandaram descer dizendo que não poderiam seguir viagem sem que todos os alunos estivessem acomodados em seus acentos”, fala um estudante.
Equipes da Guarda Municipal sob o comando do secretário interino de segurança Walmore Jatobá estavam no local, “iremos ficar aqui pra manter a ordem e controlar o trânsito”, falou o secretário.

Os estudantes a principio fecharam a rua da residência da prefeita, mas como não obtiveram êxito fecharam a rua principal em frente à Igreja Matriz. Já no primeiro momento um veículo Celta preto tentou passar e foi impedido, mas o motorista fez pouco caso dos manifestantes e forçou a passagem colocando o veículo por cima dos estudantes.

Uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada. “Estamos aqui pra manter a ordem, vamos conversar com o pessoal e tentar resolver o problema”, falou o tenente Mário Jorge.

No momento da chegada da PM um outro veículo tentou passar pelos manifestantes e foi impedido, mas uma vez o motorista forçou a passagem colocando o carro ‘por cima’ dos manifestantes e por pouco não causou um acidente. Alguns estudantes chegaram a chutar o veículo.

Chamados a conversa os alunos não aceitaram a negociação. “Pessoal, a PM está pedindo pra gente parar a manifestação e amanhã procurar a SMTT pra tentar resolver o problema”, solicitava a líder, mas a maioria não aceitou e os ânimos se exaltaram ainda mais, “só sairemos quando a prefeita falar com a gente”, gritavam. O tenente Mario Jorge acionou o Pelopes, “solicitei a presença do Pelopes pra garantir a segurança do pessoal, do jeito que está não podemos esperar acontecer coisa boa aqui”, falou a nossa reportagem o oficial.

Após uma longa conversar entre manifestantes, PM e um funcionário da prefeitura, professor Santana, os estudantes concordaram em hoje procurar o diretor da SMTT, Sr. Edilson Pessoa pra tentar de alguma forma resolver o problema.

“Vamos encerrar por hoje (24/02), nosso objetivo foi alcançado, amanhã (25/02) estaremos na SMTT a partir das 9 da manhã”, encerrou a líder dos estudantes. “Se não resolver voltaremos pra rua”, encerrou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News