25/04/2024 03:27:02

24/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com sertão24 horas //

Garantir o acesso dos alunos da rede municipal de ensino a melhores condições de estudo. Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema entregou três ônibus escolares adquiridos dentro do programa Caminho da Escola,os quais irão facilitar o deslocamento da população estudantil às unidades escolares.


A solenidade de entrega dos transportes aconteceu em frente ao prédio da secretaria municipal de educação. Estiveram presentes na ocasião os Secretários: Silvana Belfort, de Educação e Cultura, Marcelo Melo, dos Transportes e obras, do presidente da câmara de vereadores Enaldo Melo e servidores municipais.


Silvana Belfort, entusiasmada com a chegada dos novos ônibus disse que “ esses três ônibus têm o objetivo de permitir que os nossos estudantes freqüentem as escolas em igualdade de condições com as demais crianças”.


Durante o evento, o secretário de transportes e obras Marcelo Melo lembrou que Santana do Ipanema hoje tem a maior rede pública de ensino do território do médio sertão de Alagoas. Segundo ele, na gestão da prefeita Renilde Bulhões, veículos Kombi foram adquiridos para o transportes de professores estudantes, outros foram recuperados para transportar os alunos da rede municipal, “espero que com esses novos ônibus a gente aumente o número de alunos transportados e a qualidade do ensino”, disse o secretário.

 
A aquisição dos três ônibus escolares pela Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema vai assegurar, ainda mais, o direito dos estudantes a uma Educação de qualidade, diminuindo a distância entre suas casas e o local de ensino. Os veículos seguem as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News