24/04/2024 23:03:58

Acidente
03/07/2022 04:00:00

Quase 30 desaparecidos em naufrágio no Mar da China Meridional

Vinte e sete pessoas estão desaparecidas depois que sua embarcação foi atingida por um tufão no Mar da China Meridional neste sábado, anunciou o serviço de apoio aéreo do governo de Hong Kong.


Quase 30 desaparecidos em naufrágio no Mar da China Meridional

A embarcação de engenharia estava a 160 milhas náuticas a sudoeste de Hong Kong quando foi atingida pela tempestade Chaba.

O navio "foi severamente danificado e partiu em dois", detalhou o serviço de Hong Kong. 

Ajuda foi enviada ao local depois de receber a notificação por volta das 07h25 (20h25 de sexta-feira no horário de Brasília). 

Três dos 30 tripulantes foram resgatados às 15h00, horário local, e levados ao hospital, disseram as autoridades. 

Imagens fornecidas pelo governo de Hong Kong mostram uma pessoa sendo resgatada quando as ondas batem no convés do navio semi-submerso. 

Segundo os três sobreviventes, outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate, de acordo com um comunicado das autoridades. 

O tufão Chaba formou-se no centro do Mar da China Meridional e atingiu a costa na tarde de sábado na província de Guangdong, no sul do país. 

O local onde o navio estava localizado registrava ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até dez metros de altura, especificaram as autoridades. 

As equipes de resgate vão expandir a área de busca "devido ao grande número de pessoas desaparecidas" e estenderão a operação até a noite se as condições climáticas permitirem. 

hol/mab/pc/mr

msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News