25/04/2024 07:54:12

Educação
01/07/2022 13:00:00

Aluna alagoana vence o maior concurso de literatura infantil do Brasil


Aluna alagoana vence o maior concurso de literatura infantil do Brasil

Roberta Jamilly Oliveira, estudante do 8º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM) – Unidade Maceió, venceu o maior concurso de literatura infantil do Brasil, o Prêmio Espantaxim.

O evento acontece a cada dois anos e, este ano, teve como tema “As quatro estações do ano”. Roberta Jamilly ganhou na categoria de redação com um texto sobre a primavera. Em sua sexta edição, o Concurso Nacional de Literatura Infantil contou com mais de três mil textos de alunos de 76 escolas de 15 estados brasileiros.

Feliz pelo resultado, Roberta conta que seu amor pelos livros foi semeado desde cedo. “Desde quando aprendi a ler criei esse hábito. Gosto muito de ler, independente de qual seja o livro. Nessa idade, também comecei a escrever contos”, recorda. Para escrever a redação, a estudante ressalta que optou pelo tema pelo qual tinha mais afinidade “Eu escolhi a minha estação do ano preferida, que é a primavera e, no texto, coloquei tudo aquilo que eu conhecia e admirava sobre essa estação”, explica.

Muito dedicada aos estudos, a adolescente é aspirante a oficial, tendo a maior média do Colégio Tiradentes Maceió. Ainda assim, ela conta que ficou muito apreensiva pelo resultado do concurso. “Já sabia que o resultado sairia esse mês de junho, então, todos os dias eu entrava no site até que eu vi que venci o concurso literário. Eu fiquei muito feliz, porque é um prêmio nacional disputado entre vários estados brasileiros, envolvendo escolas públicas e particulares”, comemora.

/Seduc

folha de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News