11/08/2022 11:51:46

Governo
29/06/2022 13:00:00

Ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão é assinada nesta quarta-feira


Ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão é assinada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira a partir das 9h, em Santana do Ipanema, o governador Paulo Dantas e a secretária estadual de Infraestrutura, Maria Gevan, assina a ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão. O valor para essa etapa será de R$475 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

O trecho 5 irá beneficiar mais de 239 mil pessoas do sertão alagoano e dará continuidade aos trabalhos da maior obra hídrica de Alagoas.

Além de sua importância quanto ao abastecimento de água e processo de irrigação, as obras do canal do sertão do km 123,4 ao km 150 também atuam de maneira direta na geração de renda. Só com o início do trecho 5, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos para os moradores de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’água das Flores, o que promove desenvolvimento econômico para a região e adjacências.

“Dar continuidade ao Canal do Sertão é um sonho que tem se tornado cada vez mais real. Ano passado entregamos o trecho IV e agora vamos poder dar a ordem de serviço para o início das obras do trecho V. Agradeço ao governador Paulo Dantas por nos possibilitar dar andamento da obra com investimentos estaduais que vão levar muito desenvolvimento para a população do sertão. Gerando emprego, renda, acesso a água e muitas novas oportunidades", afirmou.

Outro ponto positivo é que foi acrescentada ao objeto a execução do Plano de Recuperação das Áreas Degradadas, que consiste no replantio de árvores que serão desmatadas. Será implantado em paralelo à execução das obras, reduzindo, assim, o prazo de atendimento às condicionantes ambientais do empreendimento.

Ascom/Seinfra

al1



Enquete
Classifique de 0 a 05 a nota que você dá ao trabalho SAAE de União dos Palmares
Total de votos: 5
Google News