29/03/2024 10:48:49

Polícia
08/06/2022 07:00:00

Caso Carlinhos Maia: suspeitos têm histórico de furtos e arrombamentos


Caso Carlinhos Maia: suspeitos têm histórico de furtos e arrombamentos

Os delegados responsáveis pela investigação do furto milionário no apartamento do influenciador Carlinhos Maia participaram de entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira, 07, e trouxeram detalhes das investigações que levaram às prisões dos suspeitos do crime, ocorridas numa operação policial desencadeada em Campina Grande, na Paraíba. Segundo as autoridades, o trio detido é especializado em arrombamentos e furtos, e um suspeito tem passagem pela polícia.

Os materiais recolhidos com os suspeitos
 

Os suspeitos presos pela polícia são o empresário Émerson De Holanda Lira, o servente de pedreiro identificado apenas como "Eliabe", e Wellington Medeiros, de profissão não revelada. Os três seriam moradores da Zona Leste de Campina Grande e foram apontados prla polícia como autores do crime. A participação de outros envolvidos não foi descartada e a polícia também não tem a confirmação de quem, dos três, esteve dentro do apartamento na madrugada do último dia 29. Segundo a polícia, o furto teria acontecido por volta da meia-noite. 

Durante a coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, destacou que os presos tinham ligação com o carro Fox, de cor branca, apreendido na operação, sendo um deles o motorista no momento do furto. O automóvel foi localizado em uma área de desmanche de veículos.

"O veículo saiu da cidade de Campina Grande na noite de sábado e veio para Maceió para o crime ser realizado. O veículo não para em momento nenhum, para dificultar o flagrante da polícia. Ele só para por dois minutos, quando sai das proximidades do hotel, para buscar os suspeitos. As três pessoas presas tinham contato direto com o veículo. Um deles, inclusive, dirigia o veículo", disse ao destacar que um par de luvas e uma lanterna foram flagrados dentro do automóvel.

Além do carro, outros itens foram recolhidos com os três, como sete aparelhos celulares, ferramentas, escada retrátil - usada para os criminosos pularem o muro - e mochila. Ao TNH1, os advogados dos suspeitos disseram que, até o momento, não haviam conseguido falar com os detidos e foram "pegos de surpresa". 

"Eles negam a prática criminosa, respeitamos os depoimentos, porém temos elementos suficientes para que essas prisões fossem decretadas pelo Judiciário. Sabemos que eles têm participação, mas vamos analisar que tipo de conduta eles tiveram", continuou o delegado-geral da PC-AL.

Xavier também não descartou a participação de outros suspeitos. "Ainda vamos investigar outras participações. Se tem alguém envolvido que seja próximo ao Carlinhos, envolvimento de funcionários e etc", disse.

A entrevista coletiva aconteceu na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Cúmplices em outros crimes - O presidente do inquérito, delegado Lucimério Campos, confirmou que um dos supostos assaltantes tem passagem pela polícia por arrombamento de casa. "Um tinha passagem pela polícia por arrombamento de residência em Campina Grande. Duas pessoas também foram presas por invadir uma casa em 2019, e levaram pertences de altos valores". 

Ainda segundo a polícia, o trio não possui grau de parentesco, porém são cúmplices neste tipo de delito, praticado há anos.

Carro estava em oficina de suspeito - O carro Fox usado para transportar os suspeitos do crimes foi localizado numa oficina em Campina Grande. Émerson é proprietário do estabelecimento onde o carro seria desmontado.

Ainda de acordo com a polícia, o serviço de inteligência rastreou o automóvel e, a partir disso, os suspeitos foram identificados e detidos. O automóvel foi usado apenas para o furto e estaria rondando o apartamento do influenciador momentos antes do crime.

Bens de influenciador não foram recuperados - O delegado Thales Araújo, que também está à frente do caso, informou que os bens do influenciador não foram recuperados na operação. "Após todos esses passos, depois de dias de vigilância e cerco, identificamos o carro e os suspeitos. Nós também contamos com o apoio da PC da Paraíba. Os bens não foram recuperados e essa recuperação faz parte do processo das investigações", disse.

O caso - O apartamento onde Carlinhos Maia mora com o esposo, Lucas Guimarães, foi invadido no dia 29 de maio. Após o episódio, o influenciador revelou que os bens furtados somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

No momento da invasão, Carlinhos Maia estava internado em um hospital de Aracaju, em Sergipe, onde se recuperava de mais um procedimento estético. Já o esposo estava fora do Brasil, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.

tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News