26/04/2024 02:52:47

Violência
08/06/2022 04:00:00

Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar professora, no Cabo de Santo Agostinho


Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar professora, no Cabo de Santo Agostinho
Em coletiva ocorrida na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Civil informou que realizou a apreensão de um dos suspeitos de assassinar a professora Edna de Sousa Fonseca, 63 anos, morta com um tiro no rosto, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
 
O suspeito é um adolescente de 15 anos que confessou ter executado a idosa por suspeitar que ela repassava informações do tráfico de drogas local à polícia. Junto ao menor, também foi apreendida a arma do crime.
 
O crime ocorreu na manhã do domingo (5), quando Edna passeava com o seu cachorro por volta das 7h. A suspeita é de que a professora não tivesse cumprido ordens de traficantes de retirar câmeras de segurança instaladas em sua residência, que estariam 'atrapalhando' a movimentação de criminosos na área. O cachorro da professora também foi morto.
 
De acordo com o Delegado Caio Morais, o menor premeditou o crime junto a outro suspeito, maior de idade que já foi identificado. "O menor já sabia que ela tinha o costume de passear com o cachorro pela manhã. Então eles já estavam esperando por essa senhora e quando ela saiu eles a renderam e levaram para um ponto cego, onde a câmera não filmou a dinâmica, e depois retornaram." explica.
 
Segundo o Delegado, o jovem será levado a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI)  da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e fará a apresentação ao Juíz da infância e juventude devendo responder pelo ato infracional de homicídio qualificado como também pela morte do animal.
 
diário de pernambuco


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News