26/04/2024 09:18:55

Acidente
08/06/2022 00:00:00

Helicóptero cai após bater em linha de energia e três pessoas morrem


Helicóptero cai após bater em linha de energia e três pessoas morrem

Um helicóptero caiu num açude da cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (05). A aeronave se chocou contra uma linha de transmissão de energia. As três pessoas que estavam a bordo morreram em decorrência do acidente.

A aeronave estava a serviço da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em uma inspeção de rotina, segundo nota divulgada no site da empresa. A Chesf lamentou pela tragédia e diz que prestará assistência aos familiares das vítimas.

As vítimas são o piloto Juberson Coelho Coimbra, de 65 anos; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araújo, de 35 anos e Francisco Wilson da Silva, de 52 anos.

O modelo da aeronave é Bell 206C, prefixo PP-MCJ. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do helicóptero é regular.

O resgate das vítimas foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que o acidente afetou o abastecimento elétrico de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó, às 13h36 e que o fornecimento foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6) depois de uma força-tarefa das equipes da Neoenergia Cosern, Taesa e Chesf.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News