19/04/2024 12:11:57

Maceió
07/06/2022 19:00:00

Orla lagunar vai ganhar novo trecho de “Rua Aberta” com brinquedos e espaço de convivência


Orla lagunar vai ganhar novo trecho de “Rua Aberta” com brinquedos e espaço de convivência
A “Rua Aberta” da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago, tem dado tão certo que será replicada pela Prefeitura de Maceió no espaço em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar.
 
Com o avanço das obras de revitalização do local, pelo projeto “Eu Amo a Lagoa”, os trabalhos chegaram à 7ª e 8ª etapas, do lado esquerdo do residencial Parque da Lagoa, e lá a Prefeitura identificou a necessidade e a viabilidade de implantar um novo trecho de via interditado para o trânsito e aberto à comunidade.
 
“Será mais um espaço de convivência para crianças, adultos e idosos, mais uma área de lazer para a população do Vergel, Trapiche, Levada, Ponta Grossa e todos os bairros dali do entorno, que durante tanto tempo foram esquecidos. As pessoas vão poder frequentar uma orla mais bonita, mais iluminada, toda recuperada, com brinquedos, com espaço para caminhar. Vai ser mais uma transformação naquela região”, anunciou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.
 
Na área que compreende as etapas 7 e 8 da revitalização da orla lagunar, com cerca de um quilômetro a partir do residencial Parque da Lagoa, em direção ao Trapiche da Barra, todo o canteiro será revitalizado com reposição de meio-fio, colocação de areia branca e grama, poda e iluminação cênica.
 
Na área da “Rua Aberta”, serão instalados brinquedos, e do outro lado da avenida, onde ficam prédios residenciais, as pracinhas passarão por limpeza e pintura, troca e reposição do piso de intertravados e recuperação de bancos. Uma quadra que fica na região também será recuperada e vai ganhar novo alambrado. E a ciclovia e a calçada serão reformadas.
 
Morador de um dos apartamentos que ficam em frente ao local das obras, Leandro Santos, comemorou a novidade. Ele tem duas filhas, Lauanne, de 2 anos, e Laura, de  2 meses, e já imagina as meninas brincando por ali.
 
“Desde que acabou o campo [onde hoje é construído o Parque da Lagoa], as crianças não têm mais onde brincar. Se vai ter parque aqui em frente, vai ser muito bom, as crianças se divertem mais”, diz.
 
Josineide Marinho também aprova o trabalho da Prefeitura na região. Ela mora há cerca de 8 anos na lagoa e não pretende sair. “Sinceramente, eu não tenho do que reclamar. Vai ficar bem melhor, porque estão fazendo essas obras”, afirma.
 
A previsão de entrega das etapas 7 e 8 é até o final de julho. Simultaneamente, a Prefeitura mantém a limpeza de toda a orla lagunar, até chegar à Praia da Avenida, um trecho de cerca de 6 quilômetros de onde saem 3 mil toneladas de lixo por mês, ou seja, mais de 200 caçambas.
 
(Secom Maceió)
 
melhor notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News