19/04/2024 15:18:36

Geral
27/05/2022 19:00:00

Cerca de 70 famílias estão desalojadas após fortes chuvas Maceió

Por caua das fortes chuvas que vem caindo no estado, famílias de São Miguel dos Campos são alojados em escolas da cidade


Cerca de 70 famílias estão desalojadas após fortes chuvas Maceió

Com cerca de 48 horas de chuvas, já são registradas mais de 75 famílias desalojadas em Maceió. A capital de Alagoas registra prejuízos como deslizamentos, desalojamento de famílias e danos estruturais a bens públicos e privados.

No intuito de medir o volume de chuva, foi instalados na cidade um equipamento que aponta que, em 72 horas, choveu 289 mm, quase o esperado para todo o mês de maio, que são 295 mm. Nesta quinta-feira (26), a prefeitura decretou Situação Emergência no Município. O decreto nº 9.213 está publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal, cinco famílias estão alojadas em um abrigo público. As demais optaram por ficar na casa de parentes até que possam retornar as suas residências. Ao todo, 213 pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde terça (24).

Além disto, a Defesa Civil ainda alertou para possíveis probabilidades de inundação nas casas que ficam na região banhada pela Lagoa Mundaú. O órgão orienta para que as pessoas que residem nessas áreas procurem local seguro, na casa de familiares ou nos abrigos municipais.

No estado mais de 968 estejam em condições de desalojamento e desabrigas. Até então, o maior número foi registrado no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, onde 227 pessoas ficaram desalojadas.

Há possibilidade de continuação das chuvas no final da tarde desta quinta-feira (26). Até a manhã de hoje, os pluviômetros da capital registraram 49,16% a mais do que era esperado para todo o mês, marcando 435 mm somente em maio.

*Com informações da Tribuna Hoje

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News