28/03/2024 16:54:25

Geral
19/05/2022 05:00:00

Espingarda furtada do Instituto Histórico é recuperada no Mercado da Produção


Espingarda furtada do Instituto Histórico é recuperada no Mercado da Produção

Mais uma arma furtada do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) foi recuperada pela Polícia Militar no Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió. A apreensão foi realizada nesta segunda-feira (16).

De acordo com os militares do 1º Batalhão, a arma foi encontrada entre barracas de verduras por pessoas que passavam pelo Mercado. A arma, uma espécie de espingarda antiga, estava embrulhada em sacos plásticos.

Ainda segundo os militares, responsáveis pela administração do Instituto confirmaram que a arma é parte do acervo furtado na semana passada. A arma foi devolvida a uma funcionária do IHGAL que esteve na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

No dia 9 de maio um homem foi preso com uma das armas furtadas do acervo do Instituto. Ele disse à polícia que achou a arma, uma garrucha, na Praia da Avenida.

Há uma semana, o delegado que investiga o furto, Leonan Pinheiro, afirmou que o homem preso não é o autor do furto. De acordo com o delegado, o autor do furto foi flagrado por câmeras do circuito interno de monitoramento.

Entre as armas furtadas do Instituto estão algumas que pertenceram aos marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca. Uma delas, um revólver que foi usado por Floriano durante a Guerra do Paraguai. Também foram furtados um sabre, espadas e uma pistola que também pertenciam aos marechais.

Quem tiver alguma informação que ajude a identificar o suspeito que aparece nas imagens das câmeras de circuito interno do Instituto pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.

*Redação com G1/AL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News