19/04/2024 12:23:06

Mundo
12/05/2022 06:00:00

Terremoto de magnitude 6,8 atinge o norte do Chile


Terremoto de magnitude 6,8 atinge o norte do Chile
Com dados do Centro Sismológico Nacional (CSN), o Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior do Chile (Onemi) emitiu um alerta para um terremoto de magnitude 6,8 na região norte do país.
 

"O Centro Sismológico Nacional [CSN] indica que a magnitude do terremoto foi de 6,8 e estava localizado a 70 km a leste de Socaire", informou o órgão.

De acordo com o Onemi, o tremor é de intensidade média e foi detectado às 19h07 no horário local (20h07 às em Brasília), entre as regiões do Atacama e de Arica e Parinacota.
 
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA, na sigla em espanhol) já indicou que "as características do terremoto não reúnem as condições necessárias" para gerar risco de tsunami na costa do Chile.
 
Em 21 de setembro do ano passado, um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a região de Bío-Bío, na província de Arauco, no Chile. A informação, divulgada à época pelo Centro Sismológico Euro?Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês), foi confirmada pelo Centro Sismológico Nacional (SCSN).
O tremor também não levou riscos de tsunami ao litoral do país, e não houve relatos de danos ou vítimas.
 
br.sputniknews.com


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News