26/04/2024 17:53:04

Polícia
09/05/2022 02:00:00

Grupo com símbolo nazista dispara tiros em bar perto da Unicamp

Caso ocorreu na sexta à noite na cidade de Campinas, em SP. Universitária disse ter visto uma suástica na roupa de um dos agressores


Grupo com símbolo nazista dispara tiros em bar perto da Unicamp

Estudantes que estavam em um bar em frente à moradia dos alunos da Universidade de Campinas (Unicamp), na cidade de Campinas (SP), viveram momentos de tensão na noite de sexta-feira (6/5).

Segundo testemunhas, integrantes de um grupo de motociclistas se aproximaram do “Bar do Ademir”, localizado no Distrito de Barão Geraldo, ameaçaram pessoas negras, agrediram o dono do estabelecimento comercial e fizeram disparos para o alto. As informações são do portal g1.

Uma universitária disse ter visto uma suástica, símbolo nazista, na roupa de um dos agressores. Segundo o DJ Eugênio Rodrigues, que tocava no bar no momento da confusão, foram feitos três disparos. O lugar estava lotado quando a ação aconteceu.

“Um dos rapazes, após os disparos, apontou a arma pra mim e ameaçou atirar”, contou o DJ.

O grupo ficou no local por cerca de 10 minutos antes da chegada da Polícia Militar.

“O homem deu um soco na cara do dono do bar e sacou um revólver. Começou a confusão e depois ele [agressor] começou a imitar um macaco”, disse um dos estudantes.

“Quando vi a arma, fiquei desesperado, até paralisei. […] O bar tem mais de 20 anos. Nunca tinha passado por uma situação dessa. Pra mim, foi racismo. Não tem por quê, eles nem estavam no bar consumindo nada”, afirmou o dono do bar.

metrópoles



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News