26/04/2024 04:13:39

Mundo
31/03/2022 06:00:00

Pelo menos 5 pessoas foram mortas em ataque a tiros no subúrbio de Tel Aviv


Pelo menos 5 pessoas foram mortas em ataque a tiros no subúrbio de Tel Aviv

Um atirador árabe matou nesta terça-feira (29) pelo menos cinco pessoas em um subúrbio de Tel Aviv, em Israel, informou a agência de notícias Reuters.

Depois, de acordo com o serviço nacional de ambulâncias, o homem foi morto a tiros pela polícia. Segundo o jornal britânico The Guardian, esse é o terceiro ataque desse tipo em menos de uma semana.

Ainda de acordo com a Reuters, um vídeo amador transmitido por emissoras de televisão israelenses mostrou um homem vestido de preto e apontando um fuzil de assalto andando por uma estrada em Bnei Brak —cidade judia ultraortodoxa que fica localizada nos arredores da capital comercial de Israel.

Em Bnei Brak, testemunhas disseram que o homem começou a atirar em varandas de apartamentos, e depois em pessoas na rua e em um carro.

O noticiário israelense diz que o agressor era um palestino de uma vila perto da cidade de Jenin, na Cisjordânia.

Autoridades israelenses já haviam alertado sobre um possível aumento de ataques no período que antecede abril —mês sagrado muçulmano do Ramadã. Esse é um período em que a violência aumentou no passado.

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, disse que o país “está enfrentando uma onda de terrorismo árabe assassino”.

“Meu coração está com as famílias que perderam seus entes queridos esta noite. Estou orando pela recuperação dos feridos”, escreveu ele no Twitter.

“As forças de segurança estão trabalhando. Lutaremos contra o terrorismo com persistência, diligência e mão de ferro. Eles não vão nos tirar daqui. Nós vamos prevalecer”, acrescentou.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News