04/07/2022 18:00:35

Geral
28/02/2022 20:00:00

Chá emagrecedor pode ser causa da morte de Paulinha Abelha. Entenda

Remédios naturais estão entre as causas da rabdomiólise, uma síndrome que pode levar à insuficiência renal


Chá emagrecedor pode ser causa da morte de Paulinha Abelha. Entenda

A causa da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, ainda não está completamente esclarecida.

Na nota de falecimento, a equipe médica afirmou que a cantora de 43 anos faleceu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico” – o que significa que vários órgãos essenciais ao funcionamento do corpo entraram em colapso.

Durante o período de internação, os problemas aventados foram a falência do sistema renal e a existência de uma “bactéria no cérebro” de Paulinha, mas a relação entre as duas condições não ficou clara. Não se sabe se a bactéria teria levado ao quadro de insuficiência renal ou se o que ocorreu foi o contrário: os danos cerebrais foram provocados pelo problema renal.

Neste domingo (27/2), o jornal O Globo publicou que uma das principais suspeitas da equipe médica que atendeu Paulinha é de que ela estivesse sofrendo de problemas renais por conta do uso abusivo de remédios e/ou chás para emagrecer.

Recentemente, a morte de uma enfermeira em São Paulo que fazia uso de cápsulas chamadas de “50 ervas emagrecedor” acendeu o alerta para os problemas provocados pelo uso indiscriminado de remédios naturais.

metrópoles



Enquete
Se posicione a favor ou contra o uso da macanha mesmo para fins medicinais
Total de votos: 97
Google News