26/04/2024 05:50:33

Municípios
26/02/2022 21:00:00

Com avanço do mar na Barra Nova, Prefeitura de Marechal decreta situação de emergência por 90 dias

Erosão marinha vem causando prejuízos nas vias públicas da cidade, além da perda substancial de faixa de areia da orla


Com avanço do mar na Barra Nova, Prefeitura de Marechal decreta situação de emergência por 90 dias

A Prefeitura de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, decretou situação de emergência na cidade por conta da erosão marinha que atinge a orla da Barra Nova. Válido por 90 dias, o decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, no dia 23 de fevereiro.

De acordo com o decreto, a orla marítima da Barra Nova - Povoado de Marechal - vem sofrendo grave processo evolutivo de erosão, devido aos avanços do mar, o que tem agravado drasticamente a região nos últimos meses.

O avanço do mar, segundo a prefeitura, vem causando prejuízos nas vias públicas da cidade e riscos de desabamento de edificações ao longo da faixa de areia da orla, além do excesso de escombros projetados na areia da praia.

Ainda segundo o Município, é possível notar a perda substancial de faixa de areia e a presença de escombros na praia, em função do fenômeno natural cíclico, o que causa graves danos ambientais, socioeconômicos, ao patrimônio público e privado, e ao turismo na região.

Sendo assim, a Prefeitura de Marechal autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para realização de obras de manutenção, reconstrução e reabilitação do cenário, sob coordenação da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e da Defesa Civil Municipal.

O decreto tem validade de 90 dias, podendo se estender caso persista a situação de anormalidade, comprovada mediante relatório expedido pelos órgãos competentes.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News