19/04/2024 14:46:37

Geral
26/02/2022 19:00:00

Projeto Juventude conectada alcança quatro microrregiões de Alagoas

Projeto é desenvolvido desde agosto de 2021, pela associação alagoana da Cultura Nerd, em parceria com outras associações e movimentos do cenário


Projeto Juventude conectada alcança quatro microrregiões de Alagoas
 

Os encontros, campeonatos, oficinas através do projeto Juventude Conectada tem transformado a vida de muitos jovens em diversas cidades de Alagoas. Com três pólos já lançados em 2021 (Maceió, Arapiraca e São Miguel), o 4º pólo está previsto para ser lançado no dia 13 de março, em Colônia Leopoldina.

O projeto juventude conectada é desenvolvido pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), em parceria com outras associações do segmento; AL RPG CLUB, Kpop AL, Cosplayers AL e ACCA, e visa mapear 10 mil jovens nerds em todo o território Alagoano.

Para que esse mapeamento seja realizado, pólos culturais são implantados, que atendem microrregiões e reúnem a juventude em atividades diversas, como campeonatos de kpop, desfiles de cosplay, torneios de gamers, entre outros.

O Presidente da AACN, Jefferson Diniz, falou sobre o avanço do projeto, e já prevê mais pólos inaugurados ainda esse ano. “Já são quatro polos em todo o estado. Nossa meta é de implantar 13 pólos, um em cada microrregião”, ressaltou.

Já para Markus Kelly, presidente da associação Alagoana de RPG, o projeto é uma porta para outras atividades envolvendo juventude e cultura. “São mais de mil jovens inscritos em nosso mapa, nossa meta é alcançar 10 mil inscritos até o final do ano. A cultura nerd tem crescido rapidamente, ou melhor, tem sido identificada mais rápido do que o esperado, e ainda tem muita gente para mapear. Concluiu.

O projeto é desenvolvido uma vez por mês, simultaneamente em cada cidade. Para participar, basta se inscrever no mapa cultural pelo link bit.ly/mapeamentonerd.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News