20/04/2024 07:49:28

Entretenimento
26/02/2022 11:00:00

Agenda: já que não tem folia, veja para as dicas para se divertir no feriadão


Agenda: já que não tem folia, veja para as dicas para se divertir no feriadão

Em mais um Carnaval sem a folia oficial por conta da pandemia do novo coronavírus, quem não vai viajar também pode se divertir em Maceió. Os shoppings da capital vão estar abertos, com programações especiais como oficinas e exposições. Outros locais de passeio são os chamados "pontos instagramáveis", como a famosa cadeira gigante e o balanço gigante, este último no bairro de Santa Amélia. Confira e veja aonde ir neste feriadão. 

? SHOPPINGS TÊM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

MACEIÓ SHOPPING

Com uma programação especial, o que não vai faltar é animação e atrações para crianças de todas as idades no “Carnaval da Alegria”. A programação promete muita diversão com apresentação de bandas de fanfarra e a presença dos personagens queridinhos da garotada, sempre nos finais semana, no horário de 16 até 18h.

O clima carnavalesco ganhou um reforço com a exposição de carnaval do Museu Théo Brandão. A mostra “Reino dos bobos”, que  fica até o dia 06 de março, exibe máscaras do saudoso mestre Gilberto Tatuamunha e do Bobo Gaiato, coletivo formado por jovens de Porto de Pedras.

Além das máscaras, a exposição vai contar com peças representativas das festas de momo, como a boneca gigante “Mamãe”, e estandartes de carnaval de Persivaldo Figueirôa, de Gil Lopes e de outros artistas.

Até o dia 02 de março, o mall ganha uma arena infantil, com atividades recreativas como oficinas de máscaras e pintura facial , no horário de 14 até 20h. A apresentação de bandas de fanfarra também acontece durante os dias de carnaval com a presença dos personagens queridinhos da garotada.

PÁTIO SHOPPING 

Oficinas gratuitas: turmas às 16h - 17h - 18h - 19h
26/02- SÁBADO - PINTURA E RECREAÇÃO -
27/02- DOMINGO ) - OFICINA DE ÓCULOS MALUCO E
28/02 - SEGUNDA . - OFICINAS DE MÁSCARA 
01/03 - TERÇA - PINTURA E RECREAÇÃO

PARQUE SHOPPING

Além de se preparar para funcionar durante todo o Carnaval, o Parque Shopping já entrou também no clima da folia – sem deixar de lado todos os cuidados de prevenção à Covid-19. 

Bailinho de Carnaval
Datas: 26, 27, 28/02 e 01/03
Horário: a partir das 15h
Local: Praça de alimentação
Gratuito. 
Obs: As 100 primeiras crianças por dia que se cadastrarem no site ganharão um kit de Carnaval.
INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

Programação:
Sábado – Banda Lupi
Domingo – Palhaço Didi
Segunda – Banda Lupi
Terça – Banda Cazuadinha

CINEMAS

 

Os cinemas são uma boa pedida para quem estiver cansado dos streamings.  E de olho no clima de Carnaval, os cinemas prepararam uma programação para todos os gostos. Tem terror de o Exorcismo Sagrado; os infantis Turma da Mônica - Lições; e Coração de Fogo. Veja abaixo a programação por Shopping. O Parque Shopping está com programação suspensa, mas tem estreias programadas para a partir do dia 1º. 

? PONTOS INSTAGRAMÁVEIS

      

Anote as dicas de ‘lugares instagramáveis’ abaixo e arrase nas redes sociais! 

Beach Club aberto ao público

 Espaço do projeto Maceió é Massa, na Porta Verde. Para entrar no beach club, é necessário a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e aferição da temperatura. Toda a programação será atualizada diariamente no site da campanha: https://maceioemassa.com.br.

Balanço Gigante do Mirante da Santa Amélia

Para chegar ao loca de transporte público  os usuários devem embarcar nos coletivos que operam nas linhas 068 – Colina/Centro (via Santa Amélia), 108 – Clima Bom/Trapiche (via Santa Amélia), 711 – Ufal/Ponta Verde (via Santa Amélia), 715A – Rio Novo/Ponta Verde (via Santa Amélia), 715B – Rosanne Collor/Ponta Verde (via Santa Amélia) ou 798 – Fernão Velho/Ponta Verde (Corujão).

Orla de Ponta Verde

- Trono de corais com a água azul piscina ao fundo;

- Túnel de bambu "Maceió é Massa";

- Farol da Ponta Verde;

- Estátuas de Graciliano Ramos, Paulo Gracindo e Aurélio Buarque de Holanda.

Orla de Jatiúca

- Totem “I ?MCZ” feito de pedras;

- Sombrinhas coloridas (Corredor Vera Arruda);

- “Pin” com latitude e longitude da localização;

- Jangada Independência;

- Estátua Nise da Silveira (Corredor Vera Arruda).

Orla de Cruz das Almas

- Tartarugas do artista Persivaldo Figueiroa.

Orla do Jaraguá

- Capelinha;

- Estátua da Liberdade do Museu da Imagem e do Som (Misa);

- Associação Comercial de Maceió.

PARQUES DE MACEIÓ (SOMENTE SÁBADO E DOMINGO)

  • Parque Municipal:

No sábado (26) e domingo (27), a reserva estará aberta das 08h às 16h, normalmente. No entanto, nos dias 01 e 02 de março, terça e quarta-feira, respectivamente, os visitantes que procuram encontrar a paz em meio à natureza, não terão essa opção. Assim como na segunda-feira (28), a reserva estará fechada, retornando apenas na quinta-feira (03).

O Parque Municipal de Maceió fica localizado na Avenida Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. Para entrar na reserva, o uso de máscara é obrigatório. Ademais, os visitantes passarão por aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada.

tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News