16/04/2024 12:09:48

Educação
26/02/2022 09:00:00

Novas mobílias são distribuídas para escolas e creches do Município

São mais de 22 mil itens que estão sendo distribuídos na rede pública municipal de ensino


Novas mobílias são distribuídas para escolas e creches do Município

As escolas e creches da rede pública municipal de ensino retomaram as aulas presenciais com mobília nova. Até a conclusão da entrega de todo o mobiliário escolar serão mais de 22 mil peças distribuídas para a rede de ensino de Maceió. Dentre os itens estão carteiras, cadeiras, birôs e outros equipamentos. Foi realizado um investimento de R$ 34 milhões na aquisição de 22.774 itens.

Esse cenário já é realidade no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tobias Granja, no qual as mobílias foram entregues nesta quarta-feira (24). Os novos materiais chegam para proporcionar mais conforto para as crianças e funcionários, além de ampliar a qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes.

“É algo muito importante para a educação infantil, gera muito conforto para as crianças e funcionários aqui da Tobias Granja, além de tornar o aprendizado mais prazeroso. Agradeço muito ao prefeito JHC e ao secretário Elder Maia por olhar com tanto carinho para nossa escola”, pontuou a diretora do CMEI Tobias Granja, Léia de Souza Vieira.

Diretora do CMEI Tobias Granja, Léia de Souza Vieira. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed
Diretora do CMEI Tobias Granja, Léia de Souza Vieira. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

Mais escolas recebendo as mobílias

Novas mobílias também foram entregues na creche Martha Célia de Vasconcellos Bernardes, que fica no bairro Cidade Universitária.

A diretora da unidade, Vera Nascimento, destacou que as turmas vão compartilhar um espaço de interação entre os alunos e os professores, facilitando o aprendizado.

“No contexto da creche e da educação infantil, que faz parte da primeira infância, tudo tem seu significado: o espaço, a estrutura, a mobília, as pessoas. Tudo corrobora no sentido de facilitar a interação entre cuidar, amar, brincar, interagir para desenvolver plenamente as capacidades das nossas crianças”, explica a diretora.

ascom maceio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News