29/03/2024 02:10:01

Governo
23/02/2022 21:00:00

Governador e secretário lançam dois novos programas da educação, nesta quinta (24)

Anúncio do Rumo às Aulas 2 e Meu Ciclo na Escola será feito durante evento de boas-vindas dos calouros da rede estadual de ensino


Governador e secretário lançam dois novos programas da educação, nesta quinta (24)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, lançam, nesta quinta-feira (24), dois novos programas do setor: o Rumo Às Aulas 2 e o Meu Ciclo na Escola. O primeiro direciona recursos direto aos gestores para promoção de melhorias na estrutura física das escolas, e o segundo beneficiará mais de 20 mil alunas da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social com a entrega de kits de combate à pobreza menstrual. O anúncio será feito durante o evento de boas-vindas dos calouros da rede estadual de ensino, que acontece a partir das 14h, no auditório do Hotel HD.

Na sua edição, o encontro celebra o início do ano letivo de 2022 para os estudantes da região Agreste, o primeiro 100% presencial depois da pandemia. A solenidade contará com apresentações culturais e uma conversa descontraída entre os alunos, professores e os representantes do poder executivo. O secretário Rafael Brito comanda um bate-papo com os alunos que se destacaram durante o ano letivo de 2021 sobre os programas que têm feito a diferença na vida dos estudantes, como o Cartão Escola 10 e o Professor Mentor.

O evento de boas-vindas é uma iniciativa que busca mobilizar e estimular os estudantes para o ano letivo de 2022 através de ações dinâmicas para troca de experiências e ações integradoras.

Encontro de boas-vindas da Educação em Arapiraca

Data: 24 de fevereiro

Hora: 14h

Local: Auditório do Hotel HD (AL 220 - Sen. Arnon de Melo, Arapiraca/AL)

tribuna hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News