19/04/2024 21:41:41

Polícia
23/02/2022 07:00:00

IML identifica uma das vítimas do duplo homicídio em Porto Calvo


IML identifica uma das vítimas do duplo homicídio em Porto Calvo

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), confirmou na manhã desta terça (22) a causa da morte dos jovens encontrados em Porto Calvo, município da região norte do litoral alagoano. O exame necroscópico médico-legal realizado pela perita Médica legista Plúvia Cristalina, constatou que as vítimas foram mortas por projéteis de arma de fogo.

Os corpos dos dois homens foram encontrados na última sexta-feira (18), em um local de difícil acesso, as margens do Rio Comandatuba, na zona rural de Porto Calvo. Os restos mortais estavam em avançado estágio de decomposição impossibilitando o reconhecimento por familiares ou identificação papiloscópica através das digitais dos cadáveres.

Segundo a odontolegista Ana Paula Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML Estácio de Lima, até o momento, apenas um dos corpos foi identificado. Trata-se do jovem José Jonas de Barros Soares, de 20 anos de idade que estava desaparecido há uma semana.

O cadáver de Jonas Soares foi identificado através da perícia odontolegal realizada pelo perito odontolegista Dr. Wendel Shibasaqui. O exame obteve êxito na identificação do falecido através de documentação odontológica/ortodôntica fornecida ao IML por familiares que estiveram na unidade para fazer a liberação do corpo.

“Por meio de uma radiografia panorâmica foi possível comparar dados morfológicos e de posicionamento dos dentes e arcos dentários com as características encontradas no cadáver, além de uma restauração de resina composta verificada em um dos dentes.” Explicou o perito odontolegista em seu laudo.

Devido ao estado de putrefação do segundo corpo, e a inviabilidade dos exames de necroscopapiloscopia e odontolegal, não foi possível identificá-lo. Seguindo os trâmites legais, a suposta família do jovem que procurou o IML para fazer a identificação foi informada que a liberação só será possível após exame de DNA Forense.  

tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News