20/04/2024 05:45:03

Geral
22/02/2022 17:00:00

Comerciantes da Praia de Pajuçara denunciam "farras" nos estacionamentos da Orla

Donos de barracas dizem que os festeiros utilizam paredões de som e até mesmo karaokê


Comerciantes da Praia de Pajuçara denunciam

Um grupo de ao menos dez donos de barracas, localizadas na praia de Pajuçara, denuncia que os estacionamentos da Orla de Maceió estão sendo usados para organização de “farras”, com direito a karaokê e paredões de som.

De acordo com Flávia Santos, representante dos comerciantes, os ‘festeiros’ chegam todos os finais de semana, com suas próprias mesas e cadeiras e se instalam no estacionamento e nas calçadas próximas, ligando os sons de carro e de paredão. Até mesmo festas com karaokê são realizadas no local.

“O número de clientes tem caído consideravelmente, não é possível conversar devido ao barulho alto do som. As pessoas preferem ir para outro lugar. Cada um tem direito a escutar sua música, mas a altura incomoda demais e cada um bota seu som, vira uma competição. A prefeitura fez um banheiro próximo a essa área, mas eles fazem as necessidades no estacionamento”, reclama Flávia.

Ela diz que existe a fiscalização da Prefeitura, mas que ela se limita à Ponta Verde. “Queremos que venha até a Pajuçara, para que possa orientar essas pessoas. É uma regra da Prefeitura para que nós não ofereçamos cadeiras ou mesas para quem não for ficar na faixa de areia, então, eles trazem tudo de casa”, completa.

Os barraqueiros denunciam ainda que as farras vêm acontecendo todos os finais de semana a alguns meses. A polícia já foi acionada, mas eles sempre voltam a aumentar o som depois da saída dos agentes da OPLIT. “Se pedimos para abaixar é capaz de dar confusão. A polícia já sugeriu denunciar ao Ministério Público, estamos vendo como podemos resolver isso”.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) informou, ao Jornal de Alagoas,que irá responder aos questionamentos do JAL o mais rápido possível.

jornal de alagoas




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News