23/04/2024 03:46:39

Acidente
22/02/2022 15:00:00

Governador assina nestaq quinta Ordem de Serviço para construção da Clinica da Familia em Maceió


Governador assina nestaq quinta Ordem de Serviço para construção da Clinica da Familia em Maceió

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinam, nesta terça-feira (22), às 10h, a ordem de serviço para construção de uma Clínica da Saúde da Família (CSF), no bairro Mangabeiras, em Maceió. A solenidade irá acontecer no Parque Linear da Grota do Cigano, onde será construída a unidade. Além dessa clínica, duas CSFs já estão sendo construídas nos bairros Jacintinho e Benedito Bentes.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as clínicas são de fundamental importância para levar saúde básica para a população alagoana. “Mais uma obra na saúde alagoana. Além dos hospitais e UPAs, também pensamos nas Clínicas da Família, como forma de levar a Atenção Básica para perto da população. Hoje não é preciso mais se deslocar para longe de casa para receber um atendimento de qualidade. A nossa meta é que todos tenham direito à saúde perto de suas residências”, salientou.

A CSF tem o objetivo de prestar atendimentos de Atenção Primária focando nas ações de prevenção, promoção da saúde e diagnóstico precoce de doenças. Lá serão prestados atendimentos básicos e gratuitos em clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, serviços de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A Clínica de Saúde da Família terá seis equipes para contribuir com a assistência à saúde da população, como para o desenvolvimento do ensino na área de saúde, por tratar-se de unidade-escola, auxiliando na formação acadêmica destes alunos, com projeto executado de forma padronizada para todas as unidades.

agência alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News