23/04/2024 22:50:45

Educação
22/02/2022 10:00:00

Estudante pernambucano conquista a maior nota do país em Matemática no Enem 2021


Estudante pernambucano conquista a maior nota do país em Matemática no Enem 2021

Aos 17 anos e recém concluinte do Ensino Médio, o estudante pernambucano Pedro Vítor Monte acertou todas as questões de matemática no Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e atingiu 953,1 pontos. Este é o segundo ano consecutivo que um aluno concluinte do @colegionucleo conquista a nota máxima na disciplina no ENEM. As notas foram divulgadas no portal do Inep nessa quarta-feira (9).

“De início fiquei chocado porque não achava que realmente ia conseguir por mais que desejasse isso. Quando tive a confirmação com o gabarito oficial e com o resultado ontem, fiquei muito feliz, mas acho que até agora não caiu a ficha totalmente”, explicou Pedro Vítor. O adolescente ainda está em indeciso no curso que irá escolher no primeiro processo seletivo do ano, o Sistema de Seleção Unificada 2022, que abre da próxima terça-feira (15).

A dúvida está entre o curso de Engenharia e Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sisu é um programa que oferece vagas em instituições públicas de todo o país.

Para o estudante, o apoio dos professores e dos conteúdos trabalhados pelo Colégio Núcleo, foi essencial na conquista da nota máxima em matemática no Enem. “Para mim, o mais importante para conseguir gabaritar a prova foram os simulados, provas e fichas que eu fiz durante o 3° ano, já que eu valorizo muito exercícios como meu método de estudo, além das questões passadas pelo colégio em um estilo parecido com o Enem”, contou.

Ele também reforçou a importância em participar das Olimpíadas de Conhecimento no auxílio da confiança para a realização do exame. O diretor do Colégio Núcleo, Gilton Lyra, explica que a conquista de Pedro Vítor traz a sensação de dever cumprido para a instituição. “Toda comunidade da nossa escola, os professores, as coordenações, o corpo técnico fica muito feliz por eles. É bom ver nossos estudantes e nosso estado tantas vezes em destaque no cenário educacional do país”, finalizou.

informações diário de pernambuco

correio braziliense

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News