24/04/2024 02:19:36

Concursos
20/02/2022 17:00:00

Resultado de exames físicos do concurso para Polícia Penal é divulgado; confira


Resultado de exames físicos do concurso para Polícia Penal é divulgado; confira

Foi divulgada, nesta sexta-feira (18), a relação dos aprovados no teste de aptidão física (TAF) do concurso para a Polícia Penal de Alagoas (PP/AL).  A listagem dos aprovados foi publicada no Diário Oficial. do Estado (DOE).

Segundo os responsáveis, a lista divulgada é uma lista parcial, porque ainda cabe recurso administrativo a reprovados que, eventualmente, desejem questionar.

As etapas estão sendo conduzidas pela direção da Escola de Administração Penitenciária, vinculada à Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social).

O TAF é a segunda etapa do concurso, após as provas escritas e foi realizado nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, na Vila Olímpica de Pilar, com provas de exercícios regulamentares, corrida e natação.

O concurso tem candidatos de mais doze estados, além de Alagoas. Há inclusive candidatos provenientes de Roraima a Santa Catarina.

Os policiais penais são a corporação que, atualmente,  detém a prerrogativa de atuar como força de segurança nas unidades penitenciárias, tanto no interior das unidades, quanto nas áreas externas em que estejam situadas. Eles também atuam em todos os procedimentos envolvendo pessoas que cumprem medidas de privação de liberdade impostas pela justiça, como: remoção, translado entre unidades e ações de contenção. Além de recondução, em caso de violação de normas de progressão de regime, a exemplo do monitoramento eletrônico.

A relação dos aprovados pode ser acessada nas páginas 30 e 31 do DOE.

cada minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News