19/04/2024 23:53:32

Justiça
20/02/2022 05:00:00

Acusado de agredir e matar idoso no bairro Bebedouro vai a júri nesta segunda (21)


Acusado de agredir e matar idoso no bairro Bebedouro vai a júri nesta segunda (21)

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, nesta segunda-feira (21), Jamerson Matias da Silva, acusado de matar o idoso Cícero Sebastião dos Santos e de tentar matar a esposa da vítima, Maria José da Silva, em outubro de 2018, no bairro Bebedouro. O julgamento terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro.

De acordo com a denúncia, Jamerson pulou o muro da residência do casal portando uma barra de ferro. Já dentro da casa, ele passou a agredir Cícero, que tinha 67 anos e era cadeirante. A esposa tentou intervir, mas também acabou agredida com vários golpes na região da cabeça e dos braços.

Após ouvirem os gritos de Maria, os vizinhos arrombaram a porta da residência e ligaram para a polícia. Cícero veio a óbito no mesmo dia do fato e Maria permaneceu internada em estado grave no HGE, com os dois braços quebrados e com lesões na cabeça.

Ainda segundo a denúncia, o crime teria ocorrido pelo fato de o acusado acreditar que as vítimas comunicariam à polícia seu envolvimento com o tráfico de drogas. Dias antes do crime, Jamerson teria ido à casa dos idosos e falado para Maria que, se ele “tombasse”, eles também “tombariam”.

O réu foi preso em flagrante e confessou a autoria do crime. Ele se encontra em prisão preventiva e responderá por homicídio qualificado (um consumado e outro tentado).

Matéria referente ao processo n° 0727222-38.2018.8.02.0001

estadão alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News