20/04/2024 07:50:43

Especial
20/02/2022 09:00:00

Alagoano viaja mais de 2 mil quilômetros de moto para encontrar Bolsonaro em Brasília

Roberto Flávio de Andrade, de 62 anos, saiu de São José da Laje para a capital federal, onde foi recebido no Planalto


Alagoano viaja mais de 2 mil quilômetros de moto para encontrar Bolsonaro em Brasília

Prestes a completar 62 anos, o alagoano Roberto Flávio de Andrade resolveu cair na estrada. A bordo da sua moto cinquentinha, ele percorreu mais de 2 mil quilômetros para encontrar o presidente Jair Messias Bolsonaro, em Brasília-DF. A viagem durou 12 dias e foi a primeira das muitas aventuras que o aposentado quer viver a partir de agora.

O ponto de partida foi o município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, de onde ele saiu em meados de janeiro. Na estrada, onde diz ser mais feliz, seu Roberto buscou guarida em postos de gasolina, recebeu apoio de outros mochileiros e foi recebido com honras por um grupo de motoqueiros na Bahia. Na bagagem, três motivações: a vontade de ganhar o mundo; o desejo de visitar o irmão, no Distrito Federal; e o grande objetivo da viagem: conhecer o presidente do Brasil.

“Peguei a BR-101 até atravessar o estado de Sergipe. Passei por São Miguel, Teotônio, Junqueiro e São Sebastião. Aí, depois, peguei a estrada no sentido Xique-Xique , na Bahia, pela rodovia conhecida como a rodovia do feijão”, conta seu Roberto, empolgado ao relembrar as primeiras das 290 horas que passou pilotando sua motocicleta.

gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News