28/03/2024 18:25:18

Especial
19/02/2022 18:00:00

Professor diz em sala de aula que ‘cara que rouba está trabalhando’


Professor diz em sala de aula que ‘cara que rouba está trabalhando’

Um professor de geografia da Escola Estadual Camilo Dantas, em Boa Vista (RR), defendeu em sala de aula o comportamento de ladrões. As conversas foram gravadas e divulgadas nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir o diálogo entre o docente e um aluno sobre o armamento da população.

“Mas a gente fala: ‘Nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada para se defender”, disse o aluno. Irritado, o professor interrompe com a pergunta: “Quem é que é a pessoa de bem?”.

O aluno responde: “Um pai de família, por exemplo”. O professor retruca: “O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Explica-me melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família”. O aluno diz: “Não, o que trabalha…” O educador interrompe: “O cara que rouba está trabalhando, o cara que rouba para ele”. “Roubar é trabalho?”, perguntou o aluno. “Para ele é”, afirma o professor, que parece intransigente.

“Não é certo”, diz o estudante. “Quem está falando que não é certo?”, interpela o professor, três vezes. O estudante começa a explicar a sua opinião: “Vamos supor: o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo”. O professor interrompe para dizer que, em “dez anos no Brasil, não dá para comprar um carro de luxo”. O aluno continua: “Eu estou dando um exemplo, mas se for, o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve um estudo, o senhor se preparou pra isso, entendeu? E toma o carro do senhor”.

“Ele está trabalhando”, repete o professor. Os alunos, então, reagem contra o docente. A Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima divulgou nota informando que tomará as “medidas cabíveis” sobre o episódio.

Leia a nota da Secretaria sobre a fala acerca do “cara que rouba está trabalhando”

“Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão.”

https://agoranoticiasbrasil.com.br/



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News