19/04/2024 21:46:36

Polícia
18/02/2022 07:00:00

Equatorial foi acionada e não compareceu ao chamado antes de criança ser eletrocutada, diz delegado


Equatorial foi acionada e não compareceu ao chamado antes de criança ser eletrocutada, diz delegado

Com inquérito prestes a ser concluído, a Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (17) que moradores de Riacho Doce ligaram durante a madrugada para a Equatorial Energia com o intuito de informar que uma fiação elétrica estava no chão, mas a empresa não respondeu ao chamado. Na manhã de 29 de janeiro, o menino Lucas Antonio, de 8 anos, acabou sendo eletrocutado ao pisar no fio e faleceu.

A informação é do delegado Robervaldo Davino, que disse também que a empresa já havia sido alertada para realizar um plano emergencial, mas não o fez. O delegado, agora, vai ouvir o gerente operacional da Equatorial antes de finalizar o inquérito e enviar ao Ministério Público.

No dia da tragédia, a empresa havia dito que recebeu o chamado por volta de 8h30, sem citar os da madrugada, e que já se deparou com a vítima no local. Porém, a população apresentou os protocolos feitos, além das ligações telefônicas, sobre o aviso da situação.

Populares relatam ainda que parte dos cabos permanece energizada, provocando a morte de cachorros de rua da região.

Vale lembrar que, em agosto do ano passado, outra menina, de 13 anos, identificada como Janice Santos, morreu eletrocutada por um fio desprendido na Praia da Sereia. O inquérito responsabilizou a empresa pela morte da garota.

A Equatorial ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do delegado.

folha alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News