25/04/2024 07:25:56

Geral
17/02/2022 21:00:00

Conselho Universitário pede desligamento da estudante que de medicina que ironizou a morte de paciente


Conselho Universitário pede desligamento da estudante que de medicina que ironizou a  morte de paciente

O Conselho Universitário recomendou, nesta quarta-feira (16), o desligamento da estudante de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) que ironizou a morte de uma paciente durante um plantão em uma unidade de saúde de Marechal Deodoro, no interior de Alagoas.

Agora, uma comissão de sindicância vai avaliar a postura a ser adotada, após ouvir a estudante envolvida no caso. A decisão ficará a cargo do reitor da instituição.

De acordo com o vice-reitor do Cesmac, professor Douglas Apratto, várias etapas previstas no estatuto da instituição estão sendo cumpridas, para dar o direito de defesa à estudante, que é considerada uma boa aluna. Atualmente, a jovem está suspensa e sem poder frequentar o curso pelo período de 6 meses. Caso o Centro Universitário decida pelo desligamento dela, esse será o primeiro caso registrado pela instituição com esse fim. 

Douglas Apratto diz que o Cesmac reprova a atitude da aluna, mas ressalta que ela precisa ser ouvida, contar a sua versão dos fatos e ter o direito de se defender.

“A instituição condena o ato praticado por ela, mas não podemos fazer a justiça do linchamento. Vivemos em uma democracia e ela tem o direito à defesa e ao contraditório. O que ela fez é reprovável em todas as instâncias, mas ela é uma boa aluna da instituição, que cometeu um erro”, afirmou Apratto.

com informações gazetaweb

já é notícia

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News