29/03/2024 08:23:39

Geral
17/02/2022 17:00:00

Após parto humanizado, trigêmeos nascem em hospital de Arapiraca

Gestação de Maria da Penha foi descoberta no sétimo mês; as duas meninas e um menino nasceram na semana passada


Após parto humanizado, trigêmeos nascem em hospital de Arapiraca

Pela primeira vez, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, registrou o nascimento de trigêmeos. As duas meninas e um garoto nasceram na semana passada, com parto humanizado.

“Partos assim são raros e merecem muita atenção e dedicação da equipe. Felizmente deu tudo certo e vimos nascerem três crianças sadias”, comentou o obstetra Cristian Messias, que comandou o parto.

A mãe Maria da Penha, que já tem um filho de quatro anos, sabia que se tratava de uma gestação de trigêmeos desde o início, quando realizou o pré-natal. “Por isso é tão importante que as mamães e os pais sigam as orientações médicas e acompanhem toda a gestação, realizando os exames e recebendo apoio profissional”, disse o enfermeiro Diego Albuquerque, presente também no parto.

No sétimo mês, os médicos observaram que uma das meninas não estava se desenvolvendo. A assimetria dos fetos ocorreu em razão da insuficiência placentária. “Foi preciso então segurar a gestação até maturar órgãos vitais para a criança, como os pulmões”, explicou.

Além disso, ao completar 34 semanas, a equipe maternidade decidiu interromper a gestação, antecipando o nascimento dos bebês. A gestação foi de duas placentas separadas, no caso com três bolsas.

*com informações da assessoria.

gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News