28/03/2024 16:45:16

Polícia
17/02/2022 07:00:00

Polícia apreende celulares sem nota fiscal e fecha loja em Teotônio Vilela

Além dos aparelhos telefônicos, também foram apreendidos carregadores e cigarros eletrônicos


Polícia apreende celulares sem nota fiscal e fecha loja em Teotônio Vilela

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil, através do 79°Distrito Policial (79°DP), fechou uma loja que vendia celulares sem nota fiscal e apreendeu diversos aparelhos, nesta terça-feira (15), no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, ao chegarem no local, foi solicitado à vendedora as notas fiscais do produtos. Entretanto, ela tentou explicar que os produtos eram de vitrine e, por isso, estavam sem a nota fiscal. Após uma vistoria, os policiais constataram que nenhum dos aparelhos encontrados na loja tinha a marca de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além de celulares, foram apreendidos no local, cigarros eletrônicos, produto que tem circulação proibida no Brasil e carregadores sem o selo da Agência.

O delegado Arthur César, que comandou o caso, explicou que a venda desses produtos sem nota fiscal configura crime de descaminho. Já a comercialização dos cigarros eletrônicos caracteriza crime de contrabando, já que eles são proibidos no Brasil. "Quem comprar um produto nessas condições pode estar cometendo o crime de receptação", disse o delegado.

 gazetaweb

*Com Polícia Civil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News