26/04/2024 21:41:34

Geral
15/02/2022 15:00:00

ANAC autoriza aeronaves de grande porte no Aeroporto de Maceió


ANAC autoriza aeronaves de grande porte no Aeroporto de Maceió

Aeronaves de grande porte estão liberadas para pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] publicou, no Diário Oficial da União (DOU), portaria em que altera o código de referência do espaço de “4C” para “4E”, que, na prática, autoriza estas operações.

A publicação, assinada pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, ainda concede o certificado operacional definitivo de aeroporto à concessionária Aeroportos do Nordeste do Brasil S/A (AENA Brasil), operadora do Zumbi dos Palmares.

Para manter a certificação em dia, a AENA fica obrigada a garantir a manutenção do espaço nos termos previstos na outorga.

A principal novidade é que o Aeroporto Zumbi dos Palmares pode receber, regularmente, voos em aeronaves de grande porte, compatíveis com código de referência “4E”.

A ANAC também revogou duas portarias que se referiam à operacionalização e estabeleciam algumas restrições ao aeroporto de Maceió, em vigor desde 6 de fevereiro de 2020 e 11 de fevereiro de 2021.

Fonte: Gazeta Web

diário de arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News