26/04/2024 11:25:44

Municípios
14/02/2022 11:00:00

Atalaia terá Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes

Estrutura vai atender as demandas de Atalaia e dos municípios situados na região do Vale do Paraíba


Atalaia terá Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes

O Município de Atalaia foi contemplado com uma Casa de Acolhimento, em parceria com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), que foi celebrada durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (10).

Em suas redes sociais, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha comemorou a novidade e ressaltou que a estrutura vai atender as demandas de Atalaia e dos municípios situados na região do Vale do Paraíba.

“A Casa de Acolhimento é mais uma grande novidade para o município de Atalaia, pois estamos avançando nas políticas de assistência social e proteção à criança e ao adolescente. Estamos garantindo uma proteção institucionalizada a quem mais precisa e se encontra em situação de vulnerabilidade. A Casa de Acolhimento será uma estrutura importante para conceder este apoio essencial tanto para Atalaia quanto para os municípios localizados aqui no Vale do Paraíba”, destacou a prefeita.

O promotor e diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP/MPE), Antônio Malta Marques, assegurou que nos próximos 30 a 40 dias, o município de Atalaia terá estruturada a Casa Regionalizada de Acolhimento para cuidar de crianças e adolescentes do sexo feminino. Antônio Malta Marques parabenizou a iniciativa da prefeita Ceci Rocha em disponibilizar a logística municipal para manutenção de abrigos por meio de gestão compartilhada.

“Me sinto muito feliz por esta oportunidade que a prefeita Ceci Rocha está concedendo em cuidar, por meio de uma gestão compartilhada, das crianças e adolescentes. Medidas como esta aqui na Prefeitura de Atalaia representam as boas práticas na gestão pública”, ressaltou o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça.

Recursos

De acordo com o Ministério Público Estadual, a Casa de Acolhimento precisa contar com estrutura física, recursos materiais e quadro de recursos humanos estabelecidos, minimamente, nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. É necessário, ainda, ser bem estruturado, com quartos onde sejam mantidas no máximo quatro crianças, sala de estar, sala de jantar ou copa, ambiente para estudo, banheiros, cozinha, áreas de serviço e externa e espaços para a equipe técnica e para a coordenação.

o alagoano



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News