20/04/2024 03:26:06

Geral
13/02/2022 11:00:00

Em Maceió, Queiroga garante distribuição de 1ª dose para crianças de todo o país até o fim de fevereiro


Em Maceió, Queiroga garante distribuição de 1ª dose para crianças de todo o país até o fim de fevereiro

Depois de cumprir agenda nessa sexta-feira, 11, em quatro cidades do interior de Alagoas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou neste sábado, 12, do Ato de Vacinação Infantil contra a Covid-19, no bairro Osman Loureiro, em Maceió. 

A ação acontece na Praça do Conjunto, onde foram instaladas cabines para imunização de crianças de cinco anos ou mais, além do Ônibus da Vacina que vai atender no local o público com 12 anos ou mais.

Na oportunidade, Queiroga aplicou vacina contra a Covid em uma menina de 11 anos e assegurou que até o final deste mês vai enviar aos estados doses suficientes para a imunização de todas crianças.

"Vamos avançar na vacinação das nossas crianças. Quero garantir a vocês que até o fim de fevereiro distribuiremos vacinas para a aplicação da primeira dose em todas as crianças do Brasil", disse.

O ministro também mandou um recado aos pais e responsáveis reticentes à vacinação dos pequenos. "Queria falar aqui com cada pai e cada mãe e pedir que levem seus filhos para sala de vacinação", apelou.

"Queiroga elogiou o desempenho da capital alagoana na vacinação contra a Covid e falou da importância da aplicação da dose de reforço. "Já estamos vacinando as nossas crianças, mas não podemos esquecer que precisamos avançar com a aplicação da dose de reforço para os maiores de 18 anos", pontuou.

tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News