28/03/2024 07:02:46

Polícia
13/02/2022 02:00:00

Polícia Federal prende suspeito de enviar ameaças à família de ministro Félix Fischer do STJ

A PF detectou que ele havia sido condenado por outros crimes e tinha mandado de prisão em aberto


Polícia Federal prende suspeito de enviar ameaças à família de ministro Félix Fischer do STJ

A Polícia Federal prendeu neste sábado um homem suspeito de fazer ameaças à família do ministro do Superior Tribunal de Justiça Félix Fischer, em mensagens enviadas à filha do magistrado. O suspeito está com a identidade sob sigilo e foi preso na cidade de São Paulo. Félix Fischer é relator dos casos da antiga Lava Jato do Rio no STJ.

 

O ministro foi responsável por homologar acordos de colaboração premiada como do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jonas Lopes. Durante a investigação, a PF identificou que as mensagens foram enviadas de forma anônima ao telefone celular da filha do ministro e tinham ameaças referentes à atuação de Fischer em um determinado processo de interesse do alvo. A investigação teve início em maio do ano passado, com a deflagração da Operação Liberum Credenci.

Em um dos casos, foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e documentos falsos. Também tinha uma prisão preventiva pela prática do crime de roubo, sob nome falso. Esses mandados foram cumpridos neste sábado.

tupi-fm



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News