28/03/2024 15:20:29

Greve
12/02/2022 15:00:00

Servidores paralisam atividades por 24h para reivindicação salarial

Profissionais de Joaquim Gomes alegaram que a Prefeitura não atendeu às demandas


Servidores paralisam atividades por 24h para reivindicação salarial

Servidores públicos em Joaquim Gomes paralisaram as atividades por 24 horas nessa quinta-feira (10). Ato foi em decorrência à falta de posicionamento da prefeitura sobre a reposição salarial para os trabalhadores.

Além da reposição salarial, os servidores também cobraram melhorias nas condições de trabalho, EPIs, pagamento do piso, rateio do Fundeb 2021,reposição inflacionária e implantação do plano dos ACS e ACE.

De acordo com os organizadores do ato, a Prefeitura não atende às exigências dos servidores nem dão alguma resposta sobre os documentos protocolados pelo Sindicato. Órgãos como MP, Câmara dos Vereadores e Tribunal de Contas foram informados pelos profissionais da situação no município.

Já a Prefeitura, por outro lado, afirma que esteve em contato com os servidores. O Prefeito Adriano Barros (PTB) comunicou nas redes sociais que se reuniu com professores da rede pública e que ouviu suas reivindicações. 

"Fala, pessoal!!! Na tarde de ontem, recebi um grupo de professores da rede municipal de ensino para ouvir suas demandas. Reunião produtiva em que espero, em breve, atender essas demandas. Nossa gestão permanece aberta a todas as classes para dirimir eventuais problemas. Forte abraço a todos! Continuamos”, escreveu o gestor em seu perfil em uma rede social.

jornal de alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News